O que são vídeos nuggets e como utilizá-los?

Você já ouviu falar em vídeos nuggets? Esta estratégia tem semostrado útil e vem sendo bastante utilizada por marcas que produzem muito conteúdo em vídeo. Para saber mais sobre esta tendência que viralizou na internet, continue lendo este post.

Com o intuito de atrair mais leads para o funil de Inbound Marketing, a utilização desse tipo de vídeo tornou-se vantajosa para os profissionais de marketing e criadores de conteúdo.

Mas afinal, o que são vídeos nuggets?

São as passagens mais importantes do seu vídeo principal, separados em várias partes para divulgação nas redes sociais. Ou seja, vídeos nuggets sãoconsiderados iscas digitais para chamar a atenção do seu público.

Por exemplo: você possui um conteúdo extenso, como uma live, um webinarou uma videoaula e o reutiliza em formatos menores, extraindo os trechos do vídeo original para usar nas mídias sociais de sua marca.

Como utilizar esta estratégia?

Você pode utilizar os vídeos nuggets como uma “amostra grátis” do seu conteúdo para despertar o interesse do consumidor. Através de uma mensagem curta, que vai direto ao ponto, o usuário tem a possibilidade de conhecer mais a respeito desse conteúdo, e essa ação pode gerar valor para o indivíduo, facilitando a sua tomada de decisão.

Contudo, não são todas as partes de um vídeo que podem ser utilizadas para este fim, os trechos selecionados devem ser relevantes para causar impacto no consumidor e promover conversão para o seu negócio.

O ideal é que os vídeos nuggets tenham entre 30 segundos até, no máximo,3 minutos, e sempre sejam acompanhados de um título chamativo.

Romeu Escanhoela, diretor da EscaEsco Comunicação, comenta que este tipo de formato oferece a possibilidade de explorar diversos gatilhos mentais, o que ajuda a aumentar a taxa de conversão e o engajamento nas redes sociais. Seu sócio, Victor Escobar, complementa dizendo que a utilização de vídeos nuggets é uma ótima forma de atrair a audiência de uma mídia social para outra, como do Instragram para o YouTube.

Isso porque enquanto no YouTube você disponibiliza os vídeos completos, no Instagram, por exemplo, você pode publicar essas mensagens mais curtas que servirão de iscas para atrair o cliente em potencial. Mas não se esqueça de avisar nos vídeos nuggets que o usuário pode assistir os conteúdos completos em outra plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *