Benefícios que motivam consumidores a investirem em um programa de fidelidade Premium

Nos últimos tempos, algumas gigantes do varejo lançaram programas de fidelidade Premium, nos quais os clientes pagam antecipadamente por um pacote com benefícios exclusivos. O maior exemplo desse tipo de serviço é o Amazon Prime.

O objetivo principal de empresas que adotam esta estratégia é reunir em um programa os seus clientes mais leais para construir, dessa forma, relacionamentos duradouros.

No entanto, todo varejista que lança um programa de fidelidade Premium tem a responsabilidade de encontrar uma combinação de benefícios ideais para as necessidades específicas de seus membros.  E, também, ter em mente que os benefícios que farão com que um consumidor invista em um programa não são os mesmos que o motivarão a renová-lo.

O estudo “2021 Premium Loyalty Data Study: Meeting Rising Consumer Loyalty Expectations Post-Pandemic”, da Clarus Commerce, levantou quais são os principais motivos que fazem um indivíduo ingressar e renovar um programa de fidelidade Premium. E as razões mais importantes para os respondentes da pesquisa são: frete gratuito, com 64%, seguido de descontos instantâneos e envio mais rápido, com 53% e 51%, respectivamente.

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