WhatsApp Marketing: a nova forma de fazer negócios

O WhatsApp Marketing é uma a ferramenta que vem despertando o interesse de muitas empresas, que vem enxergando nesta rede social um excelente canal para campanhas de divulgação e atração de novos clientes.

Quem tem um negócio próprio sabe mais do que ninguém que o WhatsApp é muito mais do que uma plataforma para a troca de mensagens instantâneas. Hoje em dia, ele se tornou uma eficiente ferramenta para auxiliar nas estratégias de marketing digital.

Com mais de 2 bilhões de usuários no mundo, sendo que mais de 120 milhões deles estão localizados no Brasil, este serviço de conversação pode apresentar resultados positivos para a realização de campanhas de publicidade online, através do WhatsApp Business, que se trata de um aplicativo focado em perfis comerciais.

O que é o WhatsApp Marketing?

É uma estratégia que utiliza o WhatsApp como um canal de marketing para vendas. Por meio do WhatsApp Business as marcas conseguem criar um catálogo de produtos e serviços, além de enviarem mensagens personalizadas para seus clientes.

Contudo, Romeu Escanhoela, diretor da EscaEsco Comunicação, alerta que o WhatsApp Marketing jamais deve ser usado de forma isolada: “sua estratégia deve ser executada em conjunto com outras ações de venda, dessa maneira, ele funcionará perfeitamente para ajudar aqueles que precisam promover seus produtos e serviços, estabelecer contato e, ainda, se aproximar dos clientes”.

E não são apenas pequenas empresas que podem se beneficiar do uso dessa ferramenta, organizações de porte médio e grande também ganham ao oferecer atendimento e enviar notificações importantes para os seus consumidores.

Quais as vantagens do WhatsApp Marketing?

Entre os benefícios que as empresas podem usufruir ao complementar suas ações de venda com o uso dessa ferramenta, podemos destacar que o WhatsApp Marketing:

  • Ajuda a organizar, por meio da funcionalidade de etiquetas, e a responder com rapidez às mensagens de clientes e leads;
  • Possibilita o disparo de mensagens para vários usuários ao mesmo tempo;
  • Proporciona o conhecimento da opinião do público e o feedback do cliente;
  • Facilita o suporte ao cliente;
  • Permite que o pagamento da compra seja realizada através do próprio app, por intermédio do WhatsApp Pay;
  • Possibilita que o contato com o cliente seja realizado por um canal privado, caso haja essa necessidade;
  • Permite a versatilidade do conteúdo que pode ser enviada pelo aplicativo; mensagens de texto, imagens, figurinhas, vídeos ou gifs.

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