Desvendando o sucesso da Dalla: estratégias de marketing sem fronteiras

Criar estratégias de marketing que atinjam um público amplo e diversificado, sem um público-alvo definido, pode ser um desafio monumental. No entanto, a marca de cosméticos veganos Dalla provou que é possível superar essa barreira e alcançar o sucesso ao adotar uma abordagem única e consciente.

Fundada com uma visão clara de responsabilidade social, a Dalla rapidamente se destacou como mais do que apenas uma marca de cosméticos. Sua postura vegana e compromisso com a não realização de testes em animais servem como pilares essenciais que não apenas definem sua identidade, mas também a conectam com um público diversificado que compartilha desses valores.

Uma das fortes características da Dalla é ser uma marca consciente: além de buscar contribuir com a chamada “economia da criação”, a marca de cosméticos é vegana e 100% cruelty-free, mas esse, nem de longe, é um bônus.

O desafio foi grande, já que envolveria identificar os valores e interesses compartilhados por diferentes grupos, garantindo que a mensagem seja inclusiva e relevante para todos, ao mesmo tempo em que se destaca em meio a tanta diversidade. O foco sempre foi encontrar pontos comuns entre eles e ter uma escuta ativa sobre o que nossos clientes e seguidores querem. A todo momento, estamos atentos a feedbacks construtivos, seja por meio da nossa comunidade digital ou no ponto de venda.

Bastante difundido nos últimos tempos, o uso de influenciadores digitais funcionou como uma forma de conscientizar e contribuir ao mundo novo que estava surgindo, já que o crescimento da Dalla se deu de maneira orgânica. “Aconteceu por meio da estratégia de Marketing de influência. Nas redes sociais, a comunidade sempre foi ativa, opinante e, desde sempre, utilizamos a estratégia de manter um relacionamento forte e constante com micro influenciadores para co-criar junto com a marca. Esse é um dos pilares que Dalla acha extremamente relevante para contribuir para a Creator Economy”, afirma Victor Escobar, diretor de atendimento da EscaEsco.

Além das estratégias de influência e alcance amplo, a Dalla enfatiza outro pilar essencial: o desenvolvimento de produtos excepcionais. Embalagens modernas, fórmulas de qualidade e ativos benéficos para a pele diferenciam os produtos Dalla, reforçando ainda mais sua singularidade no mercado.

A história da Dalla nos ensina que, mesmo em um cenário desafiador, estratégias de marketing baseadas na conexão de valores e no engajamento podem superar as limitações do público-alvo tradicional. Ao adotar uma abordagem consciente e colaborar com influenciadores, a Dalla não apenas conquistou um espaço valioso no mercado, mas também se tornou uma inspiração para marcas que buscam o sucesso além das fronteiras convencionais.

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