Como a estratégia de Marketing de Conteúdo tornou a Nestlé um sucesso nas redes sociais

A Nestlé é uma das maiores empresas alimentícias do mundo. E como toda empresa grande, ela passou por muitos desafios em relação ao marketing e publicidade, como se aproximar do seu público, e fazer um marketing eficiente sem ser invasivo? Em 2016, através do marketing de conteúdo, a multinacional se aproximou do seu público através de dicas culinárias e receitas deliciosas.

A estratégia de conteúdo da Nestlé, que começou em Portugal e foi expandida para o mundo, hoje é chamada de “Receitas Nestlé” no Brasil. Com atualizações constantes, o site oferece receitas, vídeos, dicas e até mesmo um livro de receitas em download gratuito. “E não para por aí: a estratégia é tão bem sucedida que a marca brasileira possui um perfil próprio em várias redes sociais, como Youtube, Instagram, Facebook, TikTok e Pinterest”, ressalta Victor Escobar, diretor de atendimento da EscaEsco.

Os números de seguidores dessas páginas independentes da Nestlé Brasil superam, e muito, os da versão global da marca. No Youtube, por exemplo, a Receitas Nestlé tem 230 milhões de visualizações e mais de meio milhão de inscritos, enquanto a Nestlé Brasil tem apenas 27 milhões de visualizações e menos da metade de inscritos.

Isso mostra como a estratégia de marketing de conteúdo pode tornar uma marca mais próxima do seu público, engajando-os com conteúdo de qualidade e relevante para o seu dia a dia. A Nestlé entendeu que ao oferecer essas dicas e receitas, os clientes se sentem mais próximos da marca, e consequentemente, mais propensos a comprar seus produtos.

Portanto, é possível concluir que estratégias de marketing de conteúdo são uma das melhores ferramentas para alcançar o sucesso nas redes sociais e aumentar as vendas, especialmente quando se tratam de empresas grandes e consagradas como a Nestlé.

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