Registros feitos em fitas caseiras podem estar desaparecendo

Se você tem uma fita caseira antiga em sua casa ou na casa de seus pais, aquelas VHS, VHS-C, 8mm… toda a memória registrada nelas pode estar se perdendo.

Acontece que essas fitas têm uma durabilidade de 20 a 30 anos e como elas foram gravadas entre as décadas de 80 e 90, quem não transformar o conteúdo delas agora para digital, poderá perder para sempre esses registros.

“Muitas pessoas ficam surpresas ao descobrir que aqueles vídeos caseiros de aniversários, festas de família e apresentações escolares ainda podem ser resgatados décadas depois. No entanto, para garantir que essas preciosidades sejam preservadas por mais tempo, é hora de pensar em dar a elas uma nova vida digital o mais rápido possível”, afirma Victor Escobar, diretor de atendimento da EscaEsco Digitalização de Fitas, empresa especializada na digitalização dessas imagens.

A digitalização não apenas prolonga a vida dessas recordações, mas também as transporta para o mundo moderno, onde podem ser facilmente compartilhadas, editadas e guardadas com segurança. Além disso, ao digitalizar suas fitas, você está protegendo-as contra perigos como umidade, poeira e desgaste físico. É como criar uma cápsula do tempo digital que pode atravessar gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *