Google Posts: como usar essa ferramenta para a sua empresa?

Embora tenha sido desenvolvido especialmente para pequenos e microempreendedores, o Google Posts é uma ótima forma de destacar uma empresa na internet e alcançar uma audiência maior, independentemente de seu porte e segmento.

A proposta dessa ferramenta é permitir que um negócio possa fornecer informações importantes sobre os seus serviços de forma rápida e, assim, atrair novos clientes. Além de construir um relacionamento com a sua base de clientes atuais.

O que é o Google Posts?

É uma ferramenta de postagem do Google Meu Negócio que possibilita o compartilhamento de diferentes conteúdos com clientes interessados pela sua empresa.

Ou seja, o Google Posts é mais um canal de interação com os seus consumidores, no qual você pode conversar com usuários, divulgar promoções e promover eventos, por exemplo.

Essas publicações podem ser visualizadas pelos usuários na página de pesquisa do Google e no Maps e são similares aos posts nos feeds de redes sociais, que contêm uma imagem ou vídeo, texto e link.

Victor Escobar, sócio-diretor na EscaEsco Comunicação, comenta: “através do Google Posts, as empresas podem compartilhar informações relevantes com aqueles potenciais clientes que pesquisam por serviços e produtos semelhantes aos seus, diretamente da página de busca do Google, portanto, uma marca que faz bom uso dessa ferramenta pode se sobressair sobre a concorrência e influenciar a decisão de compra do consumidor”.

Isso significa que, para uma marca obter bons resultados com o Google Posts, é fundamental que ela tenha um planejamento de conteúdo, assim como funciona com as redes sociais.

Quais os benefícios do Google Posts?

Além de ser mais uma forma de fortalecer a presença de sua empresa no digital e alcançar mais clientes, o Google Posts pode garantir muitas outras vantagens para o seu negócio, como:

  • Intensificar o acesso às informações a respeito de sua empresa;
  • Otimizar a experiência do usuário;
  • Melhorar o posicionamento de marca;
  • Promover ofertas, promoções e eventos;
  • Melhorar o ranqueamento de seu site;
  • Gerar mais tráfego para o seu site.

Dicas para sua postagem

  • As postagens que incluem um número de telefone na descrição podem ser rejeitadas;
  • Verifique a qualidade: evite erros de ortografia, caracteres confusos e sem sentido, além de conteúdo automatizado ou que cause distração;
  • Seja respeitoso: evite linguagem, imagens ou vídeos obscenos, profanos ou ofensivos;
  • Poste somente links de sites em que você confia: links que direcionam a malware, vírus, phishing ou material pornográfico não são permitidos;
  • Bens e serviços regulamentados: se você oferece produtos ou serviços de um setor regulamentado, suas postagens não podem ter conteúdo relacionado aos produtos em si. Os setores regulamentados geralmente incluem serviços para adultos, álcool, tabaco e produtos farmacêuticos, drogas recreativas, dispositivos médicos e de saúde, serviços relacionados a jogos de azar, fogos de artifício, armas e serviços financeiros;
  • Mantenha um tom familiar: não poste conteúdo sexualmente sugestivo ou explícito.


Acesse agora o Google Posts através do Google Meu Negócio: https://business.google.com/ (após login, clicar em “Postagens”).

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