Três lições de Whindersson Nunes para empreendedores
À primeira vista, o sucesso do youtuber milionário Whindersson Nunes pode parecer sorte ou “obra do destino”. Mas, por trás de todo o sucesso do influencer com mais de 44 milhões de inscritos no seu canal, há muito suor na testa. Assim como diversos empreendedores, o negócio de Whindersson não deslanchou de cara. “Foram necessários três anos de tentativas falhas, pouco dinheiro no bolso e comentários negativos para ele ser o que é hoje: um dos youtubers mais influentes do Brasil”, afirma Victor Escobar, diretor de atendimento da EscaEsco.
Filho de uma família humilde no interior do Piauí, o youtuber tinha um sonho: ser um youtuber de sucesso. Para isso, ele decidiu sair da pacata cidade de Palmeira do Piauí para tentar fazer a vida em Teresina, cidade mais populosa do estado. Com dinheiro contado para a passagem de ônibus, o piauiense chegou com poucos reais na capital. A pergunta “devo tomar café, jantar ou almoçar?” era frequente em sua rotina. Mas o aperto não impediu Whindersson de persistir no sonho que tinha.
Whindersson sabia desde pequeno que queria fazer as pessoas rirem. Inspirado pelos youtubers que viam na internet, ele apostou na carreira, mesmo quando muitos desacreditavam. Ele enfrentou o deboche nos vídeos e as tentativas fracassadas de criar canais com amigos, mas ele não desistiu. Sua meta de sucesso era clara, e ele não descansou até alcançá-la. Como disse em um de seus vídeos, “vou sair de casa e, quando voltar, vou voltar sendo alguém”. A lição aqui é: saiba onde quer chegar, crie um plano para seu objetivo e lute por ele.
O início da carreira de Whindersson como youtuber foi marcado por obstáculos. Além de não fazer sucesso com os vídeos que postava, ele ainda passava fome e recebia muitos comentários negativos. Foram mais de três anos ouvindo pessoas que menosprezavam suas ideias e zombavam seus vídeos. Mas, mesmo com tantos perrengues, seu negócio finalmente deu certo.
Situações como essa também podem ser a realidade de empreendedores. O início do negócio costuma ser marcado por turbulências, e é comum desanimar quando as dificuldades aparecem. No entanto, como Whindersson recomenda a quem está atrás de um sonho, a dica é clara: “Persistir e persistir. Um dia dá certo.”
Para abrir e manter uma empresa de pé, é necessário atenção, tempo e cuidado ao negócio. Se a empresa vai mal das pernas ainda por cima, é comum que o empreendedor dedique todas as horas do seu dia ao projeto. No entanto, o dono de negócio não pode esquecer de ter uma vida fora do negócio.
Whindersson Nunes também compartilha uma lição importante nesse sentido. Ele admite que não abrir tempo para fazer atividades comuns que gostava, como ir ao cinema e sair com os amigos, contribuiu para a sua depressão. Portanto, fica um alerta para quem é empreendedor: por mais que seja importante dedicar tempo para o desenvolvimento do negócio, também é essencial procurar momentos de descontração e lazer para não colocar a saúde mental em risco.
A trajetória de Whindersson Nunes é repleta de lições valiosas para empreendedores. A persistência, o foco no objetivo, a resiliência nas dificuldades e o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal são princípios que podem ajudar qualquer empreendedor a alcançar o sucesso, assim como o famoso youtuber brasileiro. Portanto, siga o exemplo de Whindersson e mantenha-se firme na busca pelos seus sonhos.
Assista aos vídeos de Whindersson no YouTube agora mesmo: https://www.youtube.com/@whindersson
Deixe um comentário