O que são ambientes instagramáveis?

Você já ouvir falar em ambientes instagramáveis? Cada vez mais utilizada por empresas de diferentes segmentos em suas lojas físicas ou eventos dos mais variados tipos, esta estratégia se tornou uma ótima forma de se trabalhar o branding de uma marca nas redes sociais.

Considerada uma das mídias sociais mais populares do mundo, o Instagram possibilita o compartilhamento de momentos através de fotos e vídeos… Se você não é muito adepto a esse tipo de exposição, com certeza conhece alguém que não deixa passar a oportunidade de postar uma foto sensacional nessa rede social.

Aproveitando a predileção da galera pelo Instagram e percebendo que existia uma demanda vinda dos próprios usuários dessa mídia social em querer deixar o seu feed visualmente mais bonito, as marcas criaram os ambientes intagramáveis com o objetivo de engajar seus clientes e, dessa forma, gerar compartilhamento orgânico.

Mas afinal de contas, o que são ambientes instagramáveis?

Não é novidade nenhuma que estamos vivendo em um mundo cada vez mais impactado por conteúdos visuais. Tendo em vista o desejo dos usuários de impressionar seus seguidores por meio de imagens, as marcas estão investindo na criação de espaços bem decorados, que despertem o interesse das pessoas em registrar uma foto ou produzir um vídeo para compartilhar no Instagram e, ainda, disparar para as suas outras redes sociais.

Mas o objetivo das marcas ao criarem os ambientes instagramáveis não é contribuir com seus usuários para que estes deixem seus feeds esteticamente mais bonitos, mas sim, gerar experiência, independentemente se o negócio seja uma loja, um restaurante ou um hotel.

De acordo com Romeu Escanhoela, sócio-diretor na EscaEsco Comunicação, estes espaços são vantajosos para as empresas: “Além de ajudarem a fidelizar os seus clientes atuais, os ambientes instagramáveis proporcionam a divulgação orgânica das marcas, possibilitando que suas lojas, eventos, produtos e serviços alcancem mais pessoas e conquistem novos públicos”.

Isso acontece porque as pessoas demonstram maior interesse em um determinado lugar ou produto quando veem que alguém de sua confiança já teve uma experiência positiva com este lugar/produto.

Como criar um ambiente instagramável?

Para criar espaços incríveis que servirão para despertar o interesse de seus clientes em bater aquele fotão ou criar um “Reels” para compartilhar com seus seguidores é preciso:

  • Buscar inspirações;
  • Investir na decoração do espaço;
  • Caprichar na escolha das cores;
  • Priorizar a iluminação do lugar;
  • Apostar na interatividade.

A seguir é possível conferir algumas marcas que trabalham muito bem com a ideia de ambientes instagramáveis:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *