O que é branded content?

A estratégia de branded content vem sendo muito empregada dentro do planejamento de marketing de conteúdo das empresas, contribuindo com resultados positivos para a visibilidade online de suas marcas.

Atrair a atenção dos consumidores no ambiente digital está cada vez mais desafiador. Por isso, apenas possuir um site responsivo e estar presente nas mídias sociais não é o suficiente para conseguir despertar o interesse dos usuários.

Nos últimos tempos, o perfil de consumo dos clientes mudou muito. Eles se tornaram mais exigentes e passaram a ditar as regras do mercado.

Diante disso, a empresa que desejar posicionar sua marca na mente do consumidor de modo a não ser esquecida por ele, terá que se adaptar a essas mudanças fortalecendo a sua produção de conteúdo. 

Neste momento, o branded content aparece como uma solução transformadora para ajudá-la a transmitir, de forma eficiente, a mensagem de sua marca aos seus consumidores.

O que é branded content?

Sua tradução literal é “conteúdo de marca”. Isso significa que ele está relacionado à criação de um conteúdo diretamente associado à marca. 

A proposta do branded content é encantar o público-alvo e, dessa forma, aumentar as vendas da empresa.

Isso acontece através da produção de um conteúdo de qualidade, focado em aumentar o reconhecimento de marca, gerar o desejo de compra e melhorar as experiências dos usuários, tornando a jornada do cliente mais positiva.

Victor Escobar, sócio na EscaEsco Comunicação, destaca: “o intuito do branded content é divulgar o nome da marca sem precisar recorrer aos anúncios, que algumas vezes não são bem recebidos pelos usuários.  Entregando conteúdos relevantes, a marca ganha autoridade de mercado e começa a ser associada à informação, entretenimento ou aprendizagem, por exemplo, e assim, passa a possuir mais valor para o consumidor”.

Quais os benefícios do branded content? 

Alinhar o assunto de sua mensagem à sua persona é fundamental para que essa estratégia funcione, isso significa que a sua empresa deve trabalhar com nichos e, ainda, desenvolver conteúdos voltados para um público que tenha potencial para se tornar leal à sua marca.

Com uma estratégia bem definida, o branded content poderá oferecer os seguintes benefícios para a sua empresa:

  • Lembrança na mente do consumidor;
  • Estreitamento da relação entre empresa e cliente;
  • Aumento da presença digital;
  • Consolidação da marca;
  • Confiança do consumidor na sua marca;
  • Autoridade de mercado.

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