O que é branded content?
A estratégia de branded content vem sendo muito empregada dentro do planejamento de marketing de conteúdo das empresas, contribuindo com resultados positivos para a visibilidade online de suas marcas.
Atrair a atenção dos consumidores no ambiente digital está cada vez mais desafiador. Por isso, apenas possuir um site responsivo e estar presente nas mídias sociais não é o suficiente para conseguir despertar o interesse dos usuários.
Nos últimos tempos, o perfil de consumo dos clientes mudou muito. Eles se tornaram mais exigentes e passaram a ditar as regras do mercado.
Diante disso, a empresa que desejar posicionar sua marca na mente do consumidor de modo a não ser esquecida por ele, terá que se adaptar a essas mudanças fortalecendo a sua produção de conteúdo.
Neste momento, o branded content aparece como uma solução transformadora para ajudá-la a transmitir, de forma eficiente, a mensagem de sua marca aos seus consumidores.
O que é branded content?
Sua tradução literal é “conteúdo de marca”. Isso significa que ele está relacionado à criação de um conteúdo diretamente associado à marca.
A proposta do branded content é encantar o público-alvo e, dessa forma, aumentar as vendas da empresa.
Isso acontece através da produção de um conteúdo de qualidade, focado em aumentar o reconhecimento de marca, gerar o desejo de compra e melhorar as experiências dos usuários, tornando a jornada do cliente mais positiva.
Victor Escobar, sócio na EscaEsco Comunicação, destaca: “o intuito do branded content é divulgar o nome da marca sem precisar recorrer aos anúncios, que algumas vezes não são bem recebidos pelos usuários. Entregando conteúdos relevantes, a marca ganha autoridade de mercado e começa a ser associada à informação, entretenimento ou aprendizagem, por exemplo, e assim, passa a possuir mais valor para o consumidor”.
Quais os benefícios do branded content?
Alinhar o assunto de sua mensagem à sua persona é fundamental para que essa estratégia funcione, isso significa que a sua empresa deve trabalhar com nichos e, ainda, desenvolver conteúdos voltados para um público que tenha potencial para se tornar leal à sua marca.
Com uma estratégia bem definida, o branded content poderá oferecer os seguintes benefícios para a sua empresa:
- Lembrança na mente do consumidor;
- Estreitamento da relação entre empresa e cliente;
- Aumento da presença digital;
- Consolidação da marca;
- Confiança do consumidor na sua marca;
- Autoridade de mercado.
Confira outras estratégias de marketing digital que auxiliarão na sua produção de conteúdo:
Deixe um comentário