Google AdSense, o que acha de anunciar na sua página?

Por: Mariane Cabrera

O Google AdSense não é uma ferramenta nova, ele já possui mais de 20 anos e ao longo da sua existência, acompanhou a evolução da internet, se adaptando e consolidando-se como uma ótima ferramenta de publicidade online do buscador mais famoso da rede. E apesar de estar presente em praticamente todo canto da web, muitas pessoas ainda não se ligaram no seu funcionamento, mas não há problema, pois vamos explicar os principais pontos para você. 

O AdSense funciona basicamente como um programa de afiliados, onde o dono do site “aluga” um espaço de sua página para a exibição de anúncios. E com esse modelo estando de pé há mais de duas décadas, você já deve estar imaginando que ele seja vantajoso para ambos os lados, para o anunciante, tendo a oportunidade de ter seu anúncio exibido em milhares de páginas e aplicativos, e para o dono da página, que recebe um percentual do valor pago pelo anunciante ao Google. E se sua pergunta nesse momento é se é possível conseguir um bom dinheiro “alugando” esses espaços, saiba que a resposta é sim, isso é possível! 

Na medida em que seu público acessar as suas páginas, visualizando e clicando sobre esses anúncios, você receberá os devidos rendimentos, esses que são depositados na sua conta do Adsense. Dessa maneira, sempre que a quantia ultrapassar US$ 100, você poderá realizar a transferência do dinheiro para a sua conta bancária. Contudo, é importante frisarmos que o quanto você ganha dependerá da quantidade de cliques e visualizações nos anúncios, portanto, investir em SEO é indispensável nesse caso.

Ainda sobre o tópico de ganhos, devemos explicar que há duas maneiras de se lucrar com este modelo: 

  • Custo por clique (CPC): Neste método de cobrança, você ganhará toda vez que um usuário der um clique no anúncio.
  • Custo por mil impressões (CPM): Já neste caso, você receberá pelo número de acessos e visualizações do anúncio no blog. Ou seja, o valor é repassado para sua conta sempre que um usuário acessar a página.

Porém, se você está do outro lado da moeda, querendo propagar a sua marca, o seu produto, saiba que não é um processo complexo, mas é sempre recomendado que você se atente a todos os detalhes, e nesse sentido, a EscaEsco pode te auxiliar em todas as etapas! Victor Escobar, sócio da agência e especialista na ferramenta irmã do AdSense, o Google Ads, utilizada justamente para se anunciar, nos cita alguns dos benefícios do uso dessa plataforma: 

“O Ads possui vantagens variadas, eu diria que no topo está a possibilidade de mensuração de resultados, mas há outros tópicos como por exemplo: decidir onde e quando os anúncios serão exibidos;  escolher as palavras-chave, direcionar os links para a página que desejar; realizar alterações em tempo real; possuir uma plataforma totalmente customizável; e poder escolher quanto gastar nesses anúncios.”

De fato é um modelo bem completo para empresas de diferentes portes anunciarem o que de melhor possuem, entretanto esse papo deixamos para um próximo artigo… E ao voltarmos ao AdSense, temos algumas informações adicionais para que seu site esteja apto a receber anunciantes. 

É fundamental que seu conteúdo seja original, sem plágios. Se você parar e observar, verá que sites com informações copiadas não possuem anúncios, e se for o caso de estarem plagiando o seu conteúdo, há maneiras de denunciar. Além do mais, os conteúdos do seu site devem estar de acordo com as políticas do programa, sendo necessário ler os Termos e Condições para não fugir das regras do AdSense. Por último, um fator muito importante já citado anteriormente, é a relevância do seu conteúdo, o que automaticamente levará mais usuários a visitar sua página na web. 

Em suma, você só tem a ganhar produzindo conteúdos interessantes e disponibilizando espaços no seu site. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *