Eleições 2022: políticos continuam com dificuldades em impulsionar nas redes sociais
Existem empresas especializadas em resolver essa dificuldade.
Todo ano eleitoral a história se repete. Como na eleição anterior, os candidatos às eleições 2022 enfrentam dificuldades para realizar impulsionamentos no Facebook e no Instagram.
A lei eleitoral proíbe o impulsionamento das redes sociais com cartão de crédito pessoal durante o período eleitoral, sendo que muitos candidatos acabam cometendo esse grave erro em sua campanha, ficando sujeitos à multa eleitoral.
A resolução proíbe a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga na internet. A exceção fica por conta do impulsionamento de conteúdo, que deverá ser identificado de forma clara e ter sido contratado, exclusivamente, por candidatos, partidos, coligações e federações partidárias ou por representantes legais constituídos.
Victor Escobar, sócio da EscaEsco Comunicação, agência especializada em campanhas digitais, afirma: “Todo ano vemos os candidatos enfrentarem dificuldades para configurar a conta de anúncio e, também, gerar o boleto bancário para pagamento via conta de campanha, já que o Facebook não oferece um suporte acessível para isso. Já recebemos ligações de vários pré-candidatos de todo o Brasil, pedindo nossa ajuda para configurarmos a conta de anúncio e darmos suporte para que eles possam tocar os impulsionamentos daqui em diante com tranquilidade. Nós atendemos todos rapidamente”.
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